top of page
Mande sugestões dos assuntos que
você gostaria de ver aqui no blog!

Obrigado!! Vc tb pode enviar suas sugestões para o whats da clínica: (48) 99861.2913

CATEGORIAS

O que a Anitta, Bruna Marquezine e Kim Kardashian tem em comum?

A rinoplastia é um procedimento cirúrgico cujo principal objetivo é o de remodelar o formato do nariz. A palavra deriva do grego antigo rinos (nariz) e plastia (reconstrução).

Suas indicações podem ser estéticas, reparadoras ou ambas. Muitas disfunções respiratórias, como, por exemplo, o desvio de septo, podem ser corrigidos através de rinoplastia.

O procedimento:

Esta cirurgia é relativamente simples e não apresenta grandes riscos e apesar da maioria dos pedidos referirem-se à diminuição e remodelamento, há casos em que pode ser feito o aumento nasal, através do enxerto de cartilagem, implante de próteses ou preenchimento no local. Para a diminuição do tamanho do nariz, são retiradas partes da cartilagem e/ou é realizada a raspagem e lixamento do osso.

Seu pós-operatório é quase sempre indolor e, em casos onde há dor, ela é facilmente contornável através do uso de analgésicos.

Dentre as celebridades que aderiram ao procedimento estão Bruna Marquezine, Cleo Pires, Fernanda Souza, a apresentadora Eliana, Anitta, Ludmilla, entre outras. Em âmbito internacional, nomes como Katie Holmes, Kim Kardashian, Halle Berry, também admitiram ter feito plástica no nariz.

Importante saber:

Independente de sua situação, a orientação de um cirurgião plástico membro da SBCP (Sociedade Brasileira Cirurgia Plástica) é essencial, pois é somente na consulta médica que o profissional pode entender suas peculiaridades e seus objetivos, e assim indicar os procedimentos adequados para sua saúde e bem-estar.

bottom of page