top of page
Mande sugestões dos assuntos que
você gostaria de ver aqui no blog!

Obrigado!! Vc tb pode enviar suas sugestões para o whats da clínica: (48) 99861.2913

CATEGORIAS

Você já considerou realizar o preenchimento labial?


Dentro da indústria do entretenimento, não há dúvidas de que o preenchimento labial é um dos procedimentos estéticos mais populares entre atrizes e cantoras. Aqui no Brasil, Anitta, Luísa Sonza, Juju Salimeli estão entre as famosas que afirmar ter recorrido a esta técnica. Já na indústria internacional, celebridades como Christina Aguilera, Kim Kardashian, Megan Fox também confirmam que realizaram o preenchimento labial.

O que é o preenchimento labial?

Ele consiste em um procedimento estético realizado através agulha ou cânula, que introduzem substâncias na região dos lábios. O procedimento pode ter a finalidade de delinear o contorno, projetar ou aumentar o volume desta região. Este procedimento é considerado minimamente invasivo, tendo em vista que não é necessário entrar em centro cirúrgico para a realização, podendo ser realizado no próprio consultório médico.

Tipos de preenchimento labial e cuidados

Consistem em três tipos: (1) temporários, (2) semi-permanentes e (3) permanentes:

De acordo com o cirurgião plástico Leandro Granfeiro, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o preenchimento labial é indicado para:

  • Pessoas que estão insatisfeitas com seu pouco volume labial

  • Pessoas que desejam evitar os sinais de envelhecimento nesta região

  • Pessoas que acabaram perdendo volume e/ou projeção do lábio por algum acidente ou cirurgia anterior.

Antes de realizar qualquer procedimento, o especialista irá avaliar as condições de saúde do paciente. Não existe uma idade determinada para recorrer o preenchimento labial, mas é sempre recomendado que este tipo de decisão seja tomado após dos 18 anos.

Contraindicações:

O preenchimento labial não é indicado em casos de: (1) alergia ao ácido hialurônico, (2) pessoas com doenças auto-imunes, (3) que apresentem feridas ou herpes nos lábios, (4)doença oncológica, (5)Lúpus Eritematoso Sistêmico, (6)Gravidez, (7) pessoas com pneumonia ou alguma infecção.

Valores do preenchimento labial

O valor do procedimento irá variar de acordo com diversos fatores, como a escolha do profissional, a técnica e marca do produto. Dessa forma, o preço pode variar entre 2 à 4 mil reais.

Que profissional devo procurar

A importância de escolher um cirurgião de confiança e que utilize produtos de primeira linha é crucial para o bom resultado do seu procedimento. Busque sempre um cirurgião plástico membro da SBCP (Sociedade Brasileira Cirurgia Plástica), pois é somente na consulta médica que o profissional irá entender suas peculiaridades e seus objetivos, e assim realizar os procedimentos adequados para sua saúde e bem-estar.

bottom of page