top of page
Mande sugestões dos assuntos que
você gostaria de ver aqui no blog!

Obrigado!! Vc tb pode enviar suas sugestões para o whats da clínica: (48) 99861.2913

CATEGORIAS

Se veja melhor! Conheça a Blefaroplastia


Com o passar dos anos, inevitavelmente nosso corpo envelhece, e a região dos olhos também sofrem com o avançar da idade. As pálpebras tendem a se tornam flácidas e pesadas, deixando o aspecto facial mais cansado e envelhecido e as vezes atrapalhando até parte da visão do paciente. Felizmente, com o passar dos anos medicina também evolui e hoje oferece uma solução simples e prática: a blefaroplastia.

O que é a blefaroplastia?

É um procedimento cirúrgico que melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando excesso de pele, bolsas, rugas e flacidez. Ela pode ter um caráter reparador, quando elimina problemas relacionados a visão, pode ter caráter estético quando o que mais se busca é um rejuvenescimento dos olhos e da face como um todo.

Indicações:

O procedimento costuma ser procurado por pacientes acima dos 30 anos. Ele é indicado para pessoas que possuem:

• Excesso e/ou flacidez de pele nas pálpebras,

• Pacientes que apresentam bolsas de gordura na pálpebra inferior e

• Pacientes que apresentam ptose (queda da pálpebra por causas musculares)

• Pseudoptose palpebral (queda da pálpebra em função do excesso de pele).

• remoção de xantelasmas (pequenas bolinhas de colesterol que se formam, principalmente, nas pálpebras), além de rugas na pálpebra inferior.

De forma geral, a blefaroplastia proporciona uma aparência rejuvenescida, com o olhar mais descansado e em harmonia. Além disso, em muitos casos, ela contribui para a diminuição do cansaço visual (que em certos casos, geram dores de cabeça).

Modelos de Blefaroplastia:

A blefaroplastia pode ser dividida em: superior, inferior ou completa (inferior e superior). Realizada de maneira tradicional ou com auxílio do laser de CO2.

  • Superior: são eliminados os excessos de pele e/ou as bolsas de gordura no canto interno da pálpebra superior, “limpando” a região dos olhos e deixando a face com um aspecto mais leve.

  • Inferior: são retirados o excesso de pele e/ou bolsas de gordura, suavizando linhas e eliminando o aspecto “cansado” dos olhos.

  • Completa: contempla tanto a pálpebra superior como a inferior.

Resultados:

Já na primeira semana é possível perceber os resultados, porém eles se tornam ainda mais evidentes após a diminuição do inchaço. Melhores resultados aparecem quanto mais firme a pele das pálpebras estiver.

Importante saber:

Independente de sua situação, a orientação de um cirurgião plástico membro da SBCP (Sociedade Brasileira Cirurgia Plástica) é essencial, pois é somente na consulta médica que o profissional pode entender suas peculiaridades e seus objetivos, e assim indicar os procedimentos adequados para sua saúde e bem-estar.

bottom of page