top of page
Mande sugestões dos assuntos que
você gostaria de ver aqui no blog!

Obrigado!! Vc tb pode enviar suas sugestões para o whats da clínica: (48) 99861.2913

CATEGORIAS

Prótese mamária antes de ter filhos, pode? [Aleitamento materno & Silicone]


Foto: Minha mulher Heloísa e meu filhão Miguel

Hoje se inicia a semana mundial do aleitamento materno (De 1 a 7 de agosto de 2018). Então achei que seria interessante tratar desse assunto e esclarecer um pouquinho sobre esse tema.

Muitas mulheres querem colocar silicone para aumentar os seios, mas ficam em dúvida se poderão ou não amamentar. E muitas preferem “esperar” essa fase da amamentação passar para então colocar a prótese. A boa notícia é que não é necessário esperar! A prótese mamária pode ser colocada sem prejudicar o período de amamentação, isso porque a posição da prótese e o perfil (alto ou superalto, por exemplo) e o formato (cônico, redondo e oval) não mudam a ‘estrutura’ do seio natural da mulher e não interferem nos ductos mamários.

Na maioria dos casos, o silicone não causa problema, nem impede a amamentação porque não costuma alterar a estrutura da mama, apenas o tamanho e o formato. Isso, no entanto, se a prótese for colocada pela base da mama ou pela axila.

Se a prótese for colocada pelas aréolas, os ductos mamários (canais que levam o leite das glândulas a

té o mamilo) podem ser atingidos, o que pode prejudicar a chegada desse leite para o bebê, mas jamais afetará a “produção” de leite.

Assim como é preciso ter uma atenção maior para casos de “redução mamária (mamoplastia redutora)” e a “mastopexia (retirada de pele)”, pois na realização desses procedimentos ocorrerá uma mudança na estrutura da mama, logo, poderá afetar a amamentação; mas não se preocupe, o seu cirurgião sempre irá te orientar e ser transparente com você!

 

Esse ano, o slogan da World Breastfeeding Week (WBW) - Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) em 2018 é: Amamentação, a base da Vida!

“Em um mundo cheio de desigualdades, crises e pobreza, a amamentação é o alicerce da boa saúde ao longo da vida para crianças e mães.

A amamentação previne a fome e a desnutrição em todas as suas formas e garante a segurança alimentar dos lactentes, mesmo em tempos de crise. Sem um ônus adicional sobre o rendimento familiar, a amamentação é uma maneira barata de alimentar crianças e contribui para a redução da pobreza.”

Portal Aleitamento.com

O aleitamento materno é muito importante para a saúde do bebê, assim como para fortalecer os laços de amor com a mãe! Compartilhe essa ideia você também!


bottom of page