top of page
Mande sugestões dos assuntos que
você gostaria de ver aqui no blog!

Obrigado!! Vc tb pode enviar suas sugestões para o whats da clínica: (48) 99861.2913

CATEGORIAS

Cirurgia estética é com Cirurgião Plástico credenciado a SBCP!


Dr. Leandro Grangeiro Cirurgião Plástico credenciado a SBPC - Florianópolis - SC

O caso da bancária Lilian Calixto, 46 anos, que morreu no último fim de semana após complicações de uma cirurgia estética realizada por um médico não especialista está dominando os noticiários... é uma situação extremamente lamentável, mas casos como esses, servem de alerta para a população. É muito perigoso realizar procedimentos estéticos com profissionais não qualificados, por mais simples que sejam os procedimentos, as consequências podem ser grandes, por isso é tão importante você procure se o médico que você irá realizar procedimentos estéticos é credenciado a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica). A A SBCP disponibiliza essas informações em seu site, Facebook, e-mail ou telefone, é só contatá-los! Você pode acessar a página deles clicando aqui.

 

CUIDADO COM PROFISSIONAIS NÃO AUTORIZADOS E CLÍNICAS DE ESTÉTICAS NÃO QUALIFICADAS

Dr. Leandro Grangeiro Cirurgião Plástico credenciado a SBPC - Florianópolis - SC
 

O crescente interesse pelos procedimentos estéticos acabou fazendo com que vários profissionais não autorizados e clínicas de estética sem treinamento adequado oferecessem as mais variadas soluções, com precinhos “camaradas”...

Por favor, tome cuidado. Principalmente para realizar procedimentos aparentemente simples e popularizados em várias clínicas de estética como bichectomia, botox, preenchimentos... é importante que você realize esses procedimentos por um especialista credenciado a SBCP, assim você pode garantir melhores resultados e muito mais segurança.

SEGUE PARECER DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA SOBRE O CASO DE LILIAN CALIXTO:

Dr. Leandro Grangeiro Cirurgião Plástico credenciado a SBPC - Florianópolis - SC

SBCP lamenta morte de paciente que fez procedimento estético com médico não especialista e em local inadequado em cirurgia plástica

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) lamenta por mais um óbito de paciente que realizou um procedimento estético com um não especialista e em local inadequado. A bancária Lilian Calixto, 46 anos, morreu no último domingo, 15, após complicações de um tratamento estético. Além de não ter formação em cirurgia plástica, o médico realizou o procedimento em sua residência, o que é proibido.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica repudia e reprova procedimentos médicos na área, realizados por não especialistas, e sobretudo nestes moldes. A crescente invasão da especialidade por não especialistas têm promovido cada vez mais casos de insucesso e fatais como este.

A SBCP disponibiliza em seu site, Facebook, e-mail ou telefone, uma consulta para saber se o médico é ou não credenciado pela Sociedade para realizar uma cirurgia plástica.

A formação do cirurgião plástico é diferenciada, uma vez uma vez que ele deve obrigatoriamente, após os 6 anos da graduação em medicina, passar pela formação de cirurgião geral (2 anos) antes de cumprir mais 3 anos em cirurgia plástica, somando no mínimo 11 anos de formação.

Além disso, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica tem alertado reiteradamente a população sobre os riscos dos procedimentos que envolvem PMMA. A SBCP aguarda por decisões judiciais que possam definitivamente impedir que profissionais médicos e não médicos sem especialização em cirurgia plástica realizem procedimentos sem qualificação.

DIRETORIA EXECUTIVA

SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA

bottom of page