top of page
Mande sugestões dos assuntos que
você gostaria de ver aqui no blog!

Obrigado!! Vc tb pode enviar suas sugestões para o whats da clínica: (48) 99861.2913

CATEGORIAS

Botox ou Preenchimento? Entenda as diferenças

Cada um deles é um método diferente, que agem em locais diferentes e cada um de uma forma. Por serem injetáveis, a confusão mais frequente é achar que o mecanismo de ação da toxina botulínica e do preenchimento é o mesmo, mas não é.

A toxina botulínica (botox) age paralisando o músculo. Ao evitar essa movimentação, ela impede a contração muscular, que é o que forma a ruga. E para as rugas que já existem, esse relaxamento da musculatura suaviza os vincos.

Já o preenchimento, repõe o volume perdido de determinadas áreas da face e melhora visivelmente o contorno do rosto, atuando, por consequência, na redução da flacidez e harmonização da face.

 

Botox ou Preenchimento?

 

Pés de galinha >> BOTOX

pé de galinha / rugas/ Botox vs Preenchimento / Florianópolis / dr. Leandro Grangeiro

A toxina botulínica é muito indicada no tratamento dos famosos “pés de galinha”. Quando sorrimos ou ficamos expostos à claridade, é bastante comum contrairmos o músculo orbicular, em maior ou menor grau, mas é preciso ficar atento: com o passar dos anos estas rugas podem se tornar permanentes e formar os temidos pés de galinha. Neste caso, o tratamento mais indicado para solucionar o problema é a aplicação da toxina botulínica, mesmo porque a pele desta região do rosto é muito fina e o preenchimento pode ficar visível, com nódulos. E como a ruga é causada por contração muscular, a toxina botulínica é a única substância que consegue paralisar este músculo e evitar que as ruguinhas se formem.

 

Boca pequena e/ou sem forma >> PREENCHIMENTO

Botox vs Preenchimento / Florianópolis / Dr. Leandro Grangeiro

Ao contrário do que muitos pensam, o efeito “bocão” é conseguido através do preenchimento e não do Botox. O preenchimento labial é indicado para pessoas com que queiram melhorar o aspecto dos lábios, deixando-os mais desenhados, túrgidos e volumosos.

 

Rinomodelação >> PREENCHIMENTO

Botox vs Preenchimento / Florianópolis / Dr. Leandro Grangeiro

Diversos defeitos do nariz podem ser corrigidos com preenchimento (ácido hialurônico). A aplicação tem condições de corrigir assimetrias e afinar a estrutura nasal. O procedimento melhora o aspecto da pirâmide nasal e permite esculpir o nariz de forma equilibrada.

 

Testa franzida >> BOTOX

Botox vs Preenchimento / Florianópolis / Dr. Leandro Grangeiro

Qualquer pessoa quando fica brava ou aborrecida faz o ato, quase que involuntário, de franzir a testa, aproximando as sobrancelhas. Só que a consequência disso, além de uma expressão feia, são as rugas que se formam entre os supercílios. É preciso tomar muito cuidado para que elas não se tornem definitivas e estraguem a harmonia do rosto, passando um ar mal humorado. Para amenizar a formação destes vincos e não interferir diretamente na musculatura, o ideal é aplicar a toxina botulínica em pequenas quantidades na região das sobrancelhas.

 

Para arquear as sobrancelhas >> BOTOX E PREENCHIMENTO

Botox vs Preenchimento / Florianópolis / Dr. Leandro Grangeiro

Com o passar do tempo, principalmente devido à idade, as sobrancelhas tendem a cair geralmente por causa da perda de volume no tecido gorduroso, já que as fibras de colágeno e elastina começam a se deteriorar. O prócero e o corrugador são os músculos responsáveis pelas ruguinhas que aparecem entre as sobrancelhas. Para levantar o olhar, tanto a toxina botulínica, quanto o preenchimento facial podem ser usados. Seu médico vai ver qual o melhor método para a sua situação..

 

Para amenizar olhares profundos e olheiras >> PREENCHIMENTO

OLHEIRAS/ Botox vs Preenchimento / Florianópolis / Dr. Leandro Grangeiro

Olhos fundos deixam o rosto com a aparência cansada e não há compressas de camomila que resolvam o problema, isto porque olheiras tendem a aparecer por tendência genética, excesso de vasos que deixam a área mais escura ou excesso de melanina e bolsas de gordura. O preenchimento facial é o procedimento mais indicado porque o objetivo é elevar esta região mais profunda, minimizando as olheiras.

 

Fim das rugas perilabiais (código de barras) >> PREENCHIMENTO

Botox vs Preenchimento / Florianópolis / Dr. Leandro Grangeiro

Mais conhecida como “código de barras”, estas temidas rugas que aparecem acima dos lábios surgem principalmente por causa dos constantes movimentos na região dos lábios e se agravam com o avanço da idade já que a pele vai perdendo a elasticidade. O tratamento mais indicado é o preenchimento facial, pois nesta área estão os músculos do sorriso e a toxina botulínica não é indicada, pois ela paralisaria estes músculos. Com o preenchimento, essas rugas voltam a ter o mesmo alinhamento do que o restante da pele.

 

Bochecha murcha >> PREENCHIMENTO

Botox vs Preenchimento / Florianópolis / Dr. Leandro Grangeiro

O processo de envelhecimento, geralmente, causa uma perda de volume no tecido gorduroso, pois as fibras de colágeno e elastina começam a se deteriorar. Como nesta área estão os músculos do sorriso, a toxina botulínica pode paralisá-los, daí a indicação do preenchimento facial. Uma substância preenchedora é injetada abaixo da superfície da pele, corrige a linha ou a ruga através da elevação e do alisamento da depressão da pele. O preenchimento facial também é realizado nos sulcos das bochechas para reduzir uma aparência esquelética.

 

Entre outras possibilidades!! Alguns procedimentos podem ser feitos combinados numa mesma consulta, dependendo da necessidade e desejo de cada paciente.

bottom of page